As redes SBT, Bandeirantes e Record decidiram deixar a Associação Brasileira das Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) e criar uma nova entidade representativa. Segundo a coluna de Daniel Castro, na Folha de S.Paulo de hoje, as três redes acusam a Abert de defender interesses da Globo. Alegam que a entidade não as ouviu nas negociações de temas como a entrada de capital estrangeiro nas empresas de comunicação brasileiras e TV Digital. Nos bastidores, comenta-se que SBT, Band e Record queriam que a participação estrangeira chegasse a 49%, e não apenas a 30%, como foi defendido pela Globo.
quinta-feira, fevereiro 28, 2002
As redes SBT, Bandeirantes e Record decidiram deixar a Associação Brasileira das Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) e criar uma nova entidade representativa. Segundo a coluna de Daniel Castro, na Folha de S.Paulo de hoje, as três redes acusam a Abert de defender interesses da Globo. Alegam que a entidade não as ouviu nas negociações de temas como a entrada de capital estrangeiro nas empresas de comunicação brasileiras e TV Digital. Nos bastidores, comenta-se que SBT, Band e Record queriam que a participação estrangeira chegasse a 49%, e não apenas a 30%, como foi defendido pela Globo.
Oi Rafa,
Assinei o livro de visitas do teu site ontem e coloquei o endereço do meu mail errado ( é sem .br ), como tu és o mago aí da história, se der arruma !
Toque : dá uma revisada nos textos antes de publicar, notei uns " s " demais e uns de menos e uma que outra concordância verbal, mas tá bem jóia, toca ficha.
Quanto às mulheres fica gel, tu é muito novo pra esquentar cabeça com isso e o amor só aparece quando a gente tá bem desencanado.
Bem, fala pro Mauro que meu voto é pra prorrogar teu estágio, ou melhor uma efetivação, afinal o seu Ulbra tá com a grana ( diz que eu sou de Cachoeira, vai ajudar ).
Continua escrevendo coisas legais e nunca esquecendo que vocês, jornalistas e comunicadores em geral, tem uma função social importantíssima, são formadores de opinião ... todos temos este papel, a diferença é que o que vocês falam e escrevem é lido e ouvido por muitas pessoas.
Beijo,
Nell
RESP.: Como diria o Arthur de Faria, obrigado pelas "palavra amiga"...
"A pessoa mais alta até agora da Casa dos Artistas 2, é Ricardo Macchi, com 1m95".
Mas fique ligado. As estaturas podem mudar até o próximo domingo. A da Feiticeira, talvez...
Do blog Leite de Pato
O FHC disse em Varsóvia que o Brasil é "uma das maiores economias do mundo". Tem razão: os brasileiros economizam comida, remédio, luz, roupa, telefone, aluguel etc. etc.
PS: A notícia é séria. Saiu n' O Globo de quarta.
quarta-feira, fevereiro 27, 2002
A Câmara dos Deputados prestou mais um deserviço ao povo brasileiro. Por 336 votos a favor, 114 contras e uma abstenção, foi aprovada a ISENÇÃO de CPMF para as operações em bolsas de valores
Ou seja, o trabalhador que rala um mês inteiro, tem descontado o imposto de qualquer trasação financeira. Já os mega investidores, que especulam à vontade com os países em desenvolvimento, ficam livres da cobrança! Não é bonito isso?
E os deputados da oposição, que ainda acreditam que o Lula tem chance de vencer as eleições, já nem reclamam da prorrogação do imposto. É óbvio, se Lula ganhar (o que é bem difícil), o PT não vai se queimar em tentar aprovar uma nova CPMF. Quer dizer: imposto aprovado, mais dinheiro nos cofres do próximo governo, seja ele de direita ou esquerda...
A evangélica tava bêbada, se atirou de calcinha e soutien na piscina, deu em cima do Bambam e ainda pagou um peitinho! Que beleza!
Pois é, acabei não fazendo nenhuma das duas coisas...
E nem tô usando minha cueca especial. Droga!
O inglês Dan Holmes levou longe demais a sua paixão pelo videogame Playstation. Depois de gastar cerca de sete mil libras (aproximadamente R$ 24,5 mil) em cartuchos e consoles, ele já procurou vários padres para se casar com o aparelho. Como nenhum aceitou, Holmes decidiu mudar de nome e agora se chama Playstation 2.
Playstation 2, um organizador de correspondência de 29 anos no correio de Oxfordshire, na Inglaterra, disse ao jornal Mirror que joga videogame cerca de quatro horas por dia. Os religiosos que procurou, segundo ele, não ficaram "entususiasmados" pelo casamento. "Então, em vez disso eu troquei o nome", revelou.
Um representante da Sony, fabricante do Playstation2, afirmou que o caso mostra uma "enorme lealdade" de Holmes.
Clique aqui e veja o vídeo da Helena
O filme é bem curtinho... Mas só pra dar uma mostrinha, confira algumas cenas:
Último semestre!
Até já separei uma cueca especial pra usar amanhã!
Querem ver como ela é?
1) Acordar cedo
2) Ir ao dentista
(necessariamente nessa ordem)
Tava MUITO ENGRAÇADO. Eles convidaram o Marco Mastronelli, o auto-intitulado professor do Brad Pitt, pruma entrevista. O cara chegou no camarim e foi trancado pela produção. Então o programa do Mion começou e o cara ficou trancado lá. Um detalhe. Tinha uma câmera escondida no camarim. Então, o Mastronelli aparecia no telão, puto da cara, e o Mion ficava tirando um sarro dele.
Depois de uma hora e meia o cara entrou no palco, pê da vida e quase bateu no Mion. Depois, o "apresentador" ficou botando uma pilha no musculoso pra ele falar mau do Frota... Foi HILÁRIO!!!!
Um dos melhores momentos da tevê esse ano...
Breves comentários sobre o Big Brother Brasil...
# O reality show da Globo tá muito bacana.
# Tô torcendo pro Adriano. Aquele cara adora uma confusão!
# Aquele Serginho não me engana!
# Já viram o vídeo da Helena sendo traçada pelo Gracindo Jr. Se quiserem, posso botar umas fotos...
# Aquela vaca que saiu, dizia e repetia que era evangélica. Evangélica e funkeira! Não existe uma contradição descomunal nisso tudo? E ela ainda fuma, fala palavrão, faz intriga, fica bêbada... Uma evangélica do jeito que o diabo gosta!!!
======
Obrigado galera! Os e-milhos que tenho recebido tão cada vez mais legais!
Valeu por acompanhar e continue mandando comentários e falando bem dessa birosca pra outros. Como diz a música do Robertão, "eu quero ter um milhão de amigos..."
Mas recebi um e-mail bem curioso tb... Um curriculum vitae! O sucesso de Foca News é tão grande que já tem gente querendo arrumar uma boquinha nessa organização jornalística. Veja só:
DE: valdelit@terra.com.br
PARA: rafsouza@terra.com.br
Assunto:
Rio de Janeiro,26 de fevereiro de 2002
Segue em anexo meu cv para sua apreciação, esta oportunidade foi
repassada por uma amiga da Maribel-Petrobras.
Atenciosamente,
Valdelita Teixeira
________________________________________________________________________
CURRICULUM VITAE
VALDELITA TEIXEIRA
Brasileira, casada, 37 anos
Rua Bráz do Amaral , 534/101 - Sulacap - RJ
Tel : 3018-8695 - 9146-4153 - 3357-7156 (Rec.Hevana)
Valdelit@terra.com.br
FORMAÇÃO ACADÊMICA
CIÊNCIAS CONTÁBEIS - FAC. CELSO LISBOA
EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL
DOTTO IMPORT LTDA
FUNÇÃO : ASSISTENTE CONTÁBIL
PERIODO : 09/2001 A DATA ATUAL
THYSSEN COMERCIAL BRASIL EXP. IMP. S.A
FUNÇÃO : ASSISTENTE CONTÁBIL E FISCAL
PERIODO : 08/99 A 08/2001
SODINAVA CONCESSIONÁRIA VOLKS S.A.
FUNÇÃO : ASSISTENTE CONTÁBIL
PERIODO : 10/94 A 08/99
TINTAS SUPERCOR S.A
FUNÇÃO : ASSISTENTE CONTÁBIL
PERIODO : 07/90 A 08/94
CURSOS COMPLEMENTARES
ISO 9001 - TINTAS SUPERCOR S.A - 93/94
ESCRITURAÇÃO FISCAL - CRC - 05/99
MICROSIGA INFORMÁTICA - MODULO FISCAL E CONTÁBIL - 08/99
INGLÊS - CURSO SKILL - CURSANDO
INTERATIVO CURSO - REG.ICMS DECRETO 27427/2000
ATIVIDADES EXERCIDAS
CTAS A PAGAR E RECEBER , COBRANÇA INFORMATIZADA
ANÁLISE DE CONTAS
CONCILIAÇÃO BANCÁRIA
CLASSIFICAÇÃO CONTAS
ESCRITURAÇÃO DE LIVROS FISCAIS, APURACAO DE IMPOSTOS ,DECLAN, ICMS , DCTF ,ISS.
RELATÓRIO GERENCIAL
CONTABILIDADE INFORMATIZADA -
SETOR FISCAL INFORMATIZADO
VALDELITA TEIXEIRA
_______________________________________________________
Tá dado o recado. Se alguém precisar de uma Assistente Contábil, pode contactar a Valdelita.
ESTE É O FOCA NEWS FAZENDO A SUA PARTE NA TENTATIVA DE DIMINUIR OS ÍNDICES DE DESEMPREGO NO BRASIL !!!!
segunda-feira, fevereiro 25, 2002
É com muita honra que Foca News publica sua primeira colaboração. Afinal, apesar do bom humor e de um certo exageiro em alguns comentários, esse blog é produzido por um "jornalista" e assim, tem uma função social. Na verdade, este espaço virtual quer ser muito mais que um endereço acessado uma vez ou outra e apenas com a intenção de provocar graça e riso. FN tem a pretensão de ser divertido, inteligente, expressar opiniões, provocar, estimular, enfim, causar alguma reaçao em seus leitores.
Tudo pra que esse site seja especial. Pra que quem visite, sempre volte em busca de coisas novas e alguns minutos de diversão. Espero que este texto seja o primeiro de muitos enviados por vocês!
Caminhão de Verduras ( à saudade de Ella)
- Vou ali no caminhão das verduras!
Arrastando os chinelos foi atrás do caminhão. Seguindo o som estridente que anunciava cebola, batata, alface, tomate, rapadura e, resumindo, os melhores produtos da região: litoral de Santa Catarina. Tudo isso saía do alto-falante do caminhão com aquele sotaque ingênuo, puro, quase engraçado de tão puro, de Santa Catarina,
- Tchau, volta logo, disse eu.
Achei o momento apropriado para fazer uma limpeza na minha arma. Tive que usar a "nêga" na viagem de ida pra praia na BR-101. Ella Já tinha ficado puta por isso, se me visse "mexendo naquilo" de novo, surtava de vez.
- Puta que pariu, acho que era um cachorro. Fudeu com a frente do carro!!! Berrei.
Oito segundos depois:
- Porra, e o cachorro?!?, perguntou Ella, indignada.
Parei sem dar ré. Desci pra ver o estrago. Nada. Ainda bem. Gritei da frente do carro. Caminhei até o bicho. O barulho que ele fazia, doia muito, principalmente pra quem gosta de cachorro, como eu. Era um grunhido desesperado que saía de um corpo quente que sangrava e parecia tão humano quanto eu naquele momento. Não passava um carro. O que aumentava ainda mais o som dos gritos de dor da cadela branca, grande. Me lembrou o Nicky, um pastor alemão que eu tinha na adolescência. Morreu atropelado o pobre bicho. Atropelado e virgem. Nunca achei a cadela certa pra ele, pobre Nicky...
A poça de sangue em volta indicava que a cachorra não ia mais sair dali. Morreria grunhindo.
Tirei a pistola da cintura e destravei. Tudo num gesto só: "cla-clac" (o barulho me agrada). A prática possibilita isso. Não sei como consegui, nunca usei uma bala fora do stand de tiro.
Respirei fundo. Com o ar gelado da noite veio a coragem e a vontade de acabar com aquele sofrimento mútuo, ainda que aquilo me doesse mais do que atirar numa pessoa. Coisa que também nunca fiz. Seis tiros sem ver onde e liquidei com aquela dor. "Me desculpa", disse, me auto absolvendo.
A combinação entre o cheiro quente da pólvora e o ar gelado que vinha da mata à beira da estrada me fez lembrar dos tempos em que meu pai e meu avô caçavam sem piedade marrecos e outros bichos nos banhados, lá fora. Odiava aquilo. Odiava meu avô por aquilo e meu pai por outras coisas além daquilo.
Naqueles menos de 50 passos de volta ao carro, fui tomado por uma súbita vontade de dar um tiro na cabeça.Tudo aquilo, o bicho morto, meu cachorro, meu pai, meu vô. Todo mundo morto. - MERDA! MERDA! MERDA! Vou atirar. Vou acabar com tudo aqui e agora. Não quero mais essa vida, essa pressão, porra! Entrei no carro.
Até a praia, 40 minutos depois, Ella não parou de chorar. Em cinco anos, nunca vira Ella chorar tanto. "Ela tava sofrendo". Minhas últimas palavras antes de pegar no sono, em pleno sofá da sala, vendo o Jô entrevistar um cara que imita cachorro. Uma merda.
Na manhã seguinte, acordei cedo e cumpri o combinado durante a viagem antes do acidente: comprei carne, carvão e bebida pro churrasco depois da praia. Ella faria a salada.
- Bom dia? Perguntei meio implicante assim que a vim com a mesma roupa de ontem à noite, só que agora de havaianas brancas. Emoldurada pela porta lateral da casa e ainda meio sonolenta:
- Vou ali no caminhão de verduras. Respondeu Ella à minha provocação.
Até hoje hoje volto àquela praia de Santa carregando a esperança de reencontrar Ella. - E aquele caminhão de verduras? - perguntou minha mulher à um nativo nas últimas férias. - Não passa mais aqui não senhora.
Alexandre Fetter é radialista há 15 anos. Colorado fanático e admirador de carros, nas horas vagas, gosta de ler e escrever contos de suspense. Também costuma passar suas férias no litoral de Santa Catarina...
Ora, não tenho nada contra engenheiros, arquitetos ou designers. É uma profissão muito importante pra sociedade.
Só aquela banda que é difícil de engolir...
Site Eu Odeio o Lulo: http://www.euodeiolulo.hpg.ig.com.br
Assista a Casa dos Artistas sem pagar nada: http://www.casaaovivo3.rg3.net/
----------------------------
Palhaçada essa Casa dos Artistas. Queria propor um boicote a esse programa. Mas, eu mesmo não ia conseguir deixar de assistir. Esse Sílvio Santos deve ter sido colega de aula do Ricardo Teixeira, do Fábio Koff e do Caixa d'Agua. São mestres em viradas de mesa. Viram o que eles fizeram pra manter o Lulo na Casa?????????
Sacanagem...
O grande destaque da Casa dos Artistas 2 é mesmo o Cigano Igor, quer dizer, o Ricardo Macchi. Ele definitivamente não é só um rostinho bonito na televisão. Alías, nem tem um rosto bonito.
O cara consegue ser mais burro que a Feiticeira, a Tiazinha, o Gêmeo, a Ellen e o Lulo juntos...
Depois da antológica faith no way (que segundo ele, quer dizer fé no caminho), o cara agora solta essa:
Atenção, segure-se na poltrona
"Fui criticado porque não tinha experiência em televisão, só tinha atuado em teatro antes. Mas também tem que levar em conta que a economia brasileira tava num momento muito bom, todo mundo tinha tevê em casa..."
Hein!?!
Quer dizer que o cara atuava mal por causa do bom momento da economia? Faça me o favor. Mas no fundo até que faz algum sentido. Se ninguém tivesse tevê, como veriam ele atuando?
Dara... Eu amo a Dara!
Ricardo Macchi realmente tem uma incrível capacidade de representar a enorme gama de emoções que tem o ser humano...
Ele terminou sua primeira participação nesse domingo com uma frase memorável:
A feminilidade me atrai, disse ele, louco pra soltar a franga...
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
FOCA NEWS INICIA A CAMPANHA:
Um aparelho de surdez para o Sílvio Santos. Urgente!!!
- Qual o seu nome? (perguntou o patrão)
- Cleiton! (respondeu o cara)
- O que? Luiz? (caducou Sílvio)
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
E um cara de Pelotas ligou lá pro programa do Sílvio... E pediu pro Lulo ficar na Casa....
Depois o pessoal reclama da fama da cidade.
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
Outra: o Sílvio Santos perguntou pra Syang:
- Você canta?
- É Sílvio. Eu sou guitarrista!
Dããããããã!
PS: alguém reparou no narigão dessa mulher?
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
Se alguém for votar na eleição do Big Brother, vota naquela vaca loira e chata.
A Estela é bacana!
domingo, fevereiro 24, 2002
“Mulheres e homens vivemos uma época de faltas: falta de tempo, de sono, de repouso, de dinheiro, de amor, de convivência, de simplicidade, de natureza, de segurança. Vivemos, em contrapartida, uma época de excessos: excesso de ansiedade, de trabalho, de burocracia, de hostilidade, de monotonia, de pagamentos, de violência, de instabilidade.” (Paulo Mendes Campos)
Possuimos computadores velozes, icq, emails, telefones digitais, celulares, comunicação via satélite, rápida, clara, perfeita-- mas temos cada vez menos com quem conversar. A noite oferece bares, calçadas, restaurantes, prostitutas, cinemas, teatros, boliches, conversa fácil e sexo mais fácil ainda—mas temos cada vez mais dificuldade em querermos estar com alguém. As cidades estão abarrotadas, o trânsito atolado de carros, os prédios transbordando de gente—e somos cada vez mais sozinhos.
A tecnologia nos oferece milhares de oportunidades de usufruir a vida: viagens rápidas, aviões confortáveis, trens balas, fornos elétricos, aparelhos de barbear, máquinas de fazer arroz—e tudo o queremos no final de muitos de nossos dias é ficarmos sozinhos, largados no sofá, sendo lentamente consumidos pelo cansaço dessa vida que deveria nos tornar mais felizes. E, antes do apito do microondas, nos fazemos uma pergunta que desaparece diante do cheiro da comida: “pra quê tudo isso?”; e então nos jogamos de novo para dentro do turbilhão tão inútil quanto incorporado à nós.
O ícone máximo da nossa completa apatia são os realitys shows. Antes de serem vilões, produtos televisivos baratos e medíocres, são um reflexo de nossa vida empurrada com a barriga, do nosso comodismo. Nossa solidão é tamanha que, para termos intimidade com alguém, precisamos da tv. O medo de relacionar-se é tanto, que nos basta assistir o drama e o prazer alheio para nos sentirmos vivos: é mais seguro estar do outro lado da tela. Somos vouyer de nós mesmos por puro medo.
Tirado do blog Neurótica, Mas Honesta
NA TELINHA
-----------------
O Popó vai virar crítico de cinema. É verdade, o Telecine Action vai fazer um festival com os filme do Rocky e o lutador baiano vai comentar a atuação do Stallone... Que será que aquele retardado entende de cinema? Só sabe falar de jabs e uppers...
Depois do sucesso do The 70's Show, a SONY resolveu produzir um The 80's Show... Que obra! Alías, o The 70's Show é imperdível. Quem me conhece da faculdade, vai poder me ver esse semestre com um visual inspirado nos personagens do seriado...
O filme A Múmia vai virar série de desenho animado. Vai passar na Fox Kids...
Agora há pouco fiz uns Nuggets. Por sugestão da minha amiga Val, resolvi não fritá-los. Coloquei no forno e deixei por uns 15 minutos. Ficou bem gostoso, só que não tem aquela crocância (ih! será que existe essa palavra?) de quando a gente frita.
sábado, fevereiro 23, 2002
Meu cérebro estava fora de tom. Eu não sei como afinar um cérebro, vocês sabem? Então eu o levei a uma loja de cérebros. Eles disseram: ‘bem, vamos ter que reconstruir a cabeça inteira’. E eu disse: ‘bem, façam o que deve ser feito’. E quando peguei meu cérebro de volta, ele não funcionava direito. Eu não tive uma única idéia boa desde que o consertaram.
Morphine - My Brain
Ai, ai, ai... Tô meio sem inspiração hoje...Mas já que estão aqui, aproveitem e assinem o livro de visitas....
Se Enamora
Quando você chega na classe
Nem sabe
Quanta diferença que faz
E às vezes
Faço que não vejo e não ligo
E finjo, ser distraída demais
Quantas vezes te desenhei
Mas não consigo
Ver o teu sorriso no fim
Te sigo
Caminhando pelo recreio
Quem sabe
Você tropeça em mim
Se enamora
Quem vê você chegar com tantas cores
E vê você passar perto das flores
Parece que elas querem te roubar
Se enamora
Quem vê você chegar com tantos sonhos
E os olhos tão ligados nesses sonhos
Tesouros de um amor que vai chegar
Quando toca o despertador
De manhazinha
Me levanto e vou me arrumar
E vejo
A felicidade no espelho
Sorrindo
Claro que vou te encontrar
Fico só pensando em você
E juro
Que vou te tirar pra dançar
Um dia
Mas uma canção é tão pouco
Nem cabe
Tudo que eu quero falar
Se enamora
Quem vê você chegar com tantas cores
E vê você passar perto das flores
Parece que elas querem te roubar
Se enamora
Quem vê você chegar com tantos sonhos
E os olhos tão ligados nesses sonhos
Tesouros de um amor que vai chegar
Se enamora
E fica tão difícil
De ir embora
E às vezes escondido
A gente chora
E chora mesmo sem saber porque
Se enamora
A gente de repente
Se enamora
E sente que o amor
Chegou na hora
E agora gosto muito de você.
É do Balão Mágico. Quando a Simony ainda não era mulé de bandido...
Nossa, tá chovendo muito lá fora...
Ainda bem que eu fiquei em casa esse findí... Daqui a pouco, vou pra frente da tevê e comer um monte de bobagem!
DEMOROU
----------------
Já tá no ar o site EU ODEIO O LULO.
É uma ótima oportunidade de conhecer alguns dos três mil membros da Ellen Roche!
FOCA NEWS TAMBÉM ODEIA O LULO
sexta-feira, fevereiro 22, 2002
ATENÇÃO AMIGOS LEITORES (e principalmente, AMIGAS LEITORAS!)
FOCA NEWS ACABA DE GANHAR UMA NOVA SEÇÃO
É o G.R.E.S AMIGOS DO FOCA, um Guestbook onde você pode deixar o seu recado pro blog e ler as mensagens postadas por todo mundo!
Então vá lá e deixe sua mensagem! Não custa nadica de nada e vai me deixar louco de táo faceiro!
Tudibom pra todos
Rafa
PS: Obrigado pelos acessos! Em cinco dias foram 131 acessos, muito acima do que eu imaginava!
====================
Manuscrito de 'Hey Jude', de Paul McCartney, será leiolado pela Christie's, em Londres, em março. O papel que contém a versão incompleta do hit do compacto dos Beatles que mais vendeu, foi encontrado em um mercado de rua de Londres em 1971
Só que agora entrou uma guria de dez anos na história. Putz, tomara que os escritores não caguem com a série. Mas a expectativa tá grande: será que o Bon Jovi vai pegar a advogada mais querida da tevê? O negócio é esperar....
================
Homens legais são feios.
Homens bonitos não são legais.
Homens bonitos e legais são gays.
Homens bonitos, legais e heteros, estão casados.
Homens não tão bonitos, mas legais, não têm dinheiro.
Homens não tão bonitos, mas legais e com dinheiro, acham que estamos atrás do dinheiro.
Homens bonitos e sem dinheiro, estão de olho no nosso dinheiro.
Homens bonitos, não tão legais e razoavelmente heteros, não acham que somos bonitas o bastante.
Homens que nos acham bonitas, que são razoavelmente legais e têm dinheiro, são uns galinhas.
Homens que são razoavelmente bonitos, razoaelmente legais, e têm algum dinheiro, são tímidos e nunca
tomam a iniciativa.
Homens que nunca tomam a iniciativa, perdem o interesse, automaticamente, quando nóa tomamos a iniciativa.
Do blog http://sequestradora22.blogspot.com
Foto da contra-capa da Zero Hora.
O tema da reportagem era sobre a despoluição das praias gaúchas... e a foto ilustrativa é de uma sereia....
-----------------------------------------------------
Coletânea de pérolas dos participantes, reunidas pela coluna Oooops!, da Folha de São Paulo.
**************************************************
Mariana Kupfer: "As mentes desta casa são muito poluídas."
Syang: "Só as mentes."
(Enviada por Marlon Teixeira, do Piaui)
"Você sabia que o sol está se aproximando da Terra? Não viu como fez calor nos últimos dias?"
(De Tiazinha - enviada por Edes Pasquale)
"Enche de água e bota pra frevê..."
(Do genial Lulo, dando instruções para Ricardo Macchi fazer um bolo).
"Silvio Santos: "Qual a sua idade?"
Fala Gustavo (um dos gêmeos): "23"
Silvio: E há quanto tempo você e seu irmão estão juntos?
Gustavo: Há 23, oras."
(Enviado por Jair de Oliveira).
"Ai, tá todo mundo com bafo de alho".
(De Mariana Kupfer, para os demais moradores da Casa 2 - enviada por Ricardo Dalzotto)
"Eu não dou mole pra mulher nenhuma, não, meu irmão! Só pra Nicole Kidman!"
(De Ricardo Macchi, para quem a Nicole não dá mole nenhum - enviada por Roberto, de SP).
"Bomba, a perna dele é só bomba!
A bunda dele é só Bomba..."
(De André Gonçalves ironizando o "bombado" Gustavo, e ainda insinuando que o rapaz não é bem-dotado - enviada por Tatiane Caon)
"Vai correndo, que desse jeito você chega a Itaquera."
(Da riquinha antipática Mariana Kupfer ao ver o raper Xis na esteira - enviada por T. Matusaki)
"Tudo que a gente fala Deus edita."
Adivinhem de quem é essa? Claaaaro! Da Tiazinha! Enviada por Adriana de Barros)
"Ai, vocês me me lembram de tomar pílula de manhã? E a noite também?"
(Da Feiticeira, possivelmente com problemas de memória. Devia tomar mais Fosfosol e menos hormônios.)
"Que 'pírula' ?"
De Tiazinha - enviada por Alessandro Soares e Marcelo Machado
"Não querem acreditar que eu vi um disco voador. Mas isso é por causa do capitalismo."
(Tiazinha, à beira da piscina, insistindo que viu mesmo um Ovni)
"Eu já vi disco voador também... Mas eu tava num estaaaado!"
(Do rapper Xis, mostrando pra Tiazinha que ver Ovnis não é exclusividade dela - enviada por Daniel, de Vinhedo)
"Não é você que namorou alguma (sic) de minhas filhas? Quem foi mesmo? A Rebeca?"
(De Silvio Santos, falando com o "artista" Mario Velloso - enviada por Milton Miszputen)
"Vamos fazer uma saudação ao Sol?"
(Ela, Tiazinha - enviada por Adriane Raduenz)
"Você tem que ter fé no seu caminho: faith no way, entende?"
(De Ricardo Macchi, que sabe tanto inglês quanto uma capivara. Sem ofender as capivaras! Sem ofender as capivaras! Enviada (e sacada) por Rogério Schincariol e Ana Carolina)
"Tenho um fã-clube na internet. Tem uns 3.000 membros."
Da ingênua Ellen Rocche
"Nossa! Quaaaaanto membro!"
Mario Velloso, levando a informação para o lado da malícia - enviada por Eduardo Breves
"O que é isso? Rúcula?? Espinafre?"
(Feiticeira em dúvida, diante da geladeira)
"Isso é brócolis."
(Cintia Benini, esclarecendo a dúvida da loira - enviada por Constance Zahn)
"Aqui é o público que decide quem sai. Quero dizer, eu acho."
(Tiazinha)
"Sai celulite, que este corpo não te pertence!"
(Da Feiticeira Joana Prado, olhando para a própria perna e "exorcizando" alguma coisa que acabara de ver).
"Quero ser vista aqui dentro como um ser humano."
(Tiazinha; nem preciso comentar, certo?)
"Aqui não vai ter jeito. Vou ficar 'limpo' uns 90 dias."
(De André Gonçalves, quando alguém perguntou se ele iria sentir falta de bebidas durante a estada na "Casa dos Artistas"
O planeta vermelho é Mercúrio"
(Da Feiticeira, errando a resposta (que é Marte) por alguns milhões de quilômetros - enviada por Rita Munhoz)
"Sai mosquito! Sai mosquito!"
(Mariana Kupfer, ao ver um pernilongo _potencial transmissor de dengue_ rondando sua cabecinha.
"Pra mim, amigo de mulher é cabeleireiro!"
Mais uma filosofia inexplicável de Ricardo Macchi - enviada por Ana Paula
"Achei melhor deixar amadurecer, porque 'essas tomates' (sic) ainda estão meio brancas (sic! sic!)."
(Tiazinha, a sábia yogue - enviada por Gustavo Cunha)
Estou fazendo aulas de canto, de tudo... Artista tem que saber de tudo. Pretendo gravar CD porque eu vou ser a Jennifer Lopes brasileira."
Maaaais uma da Tiazinha - enviada por Giulianna, de SP)
"Nós artistas temos que passar mais para o público, mais do que na boca da garrafa."
(Do cigano Igor, digo, Ricardo Macchi - enviada por "Rebic", ou Tonny de Angelis)
===========================
O presidente argentino e cara-de-pau Eduardo Duhalde resolveu aumentar o próprio salário! Isso mesmo. A Argentina tá na merda e o presidente resolveu reajustar o próprio ordenado!! Que pilantra!
E quer saber o que ele fez depois: foi aos meios de comunicação dizer que o governo não tem grana pra pagar os servidores! Desculpe as profissionais da vida, mas esse cara é um grande filho da puta.
Confira a reportagem da Folha de São Paulo:
Duhalde aumenta o próprio salário e diz não poder pagar funcionalismo
Após aumentar seu próprio salário, o presidente da Argentina, Eduardo Duhalde, alertou hoje que o governo não tem recursos para pagar integralmente a remuneração do funcionalismo público.
"Parece que não poderemos pagar os salários do Estado. Não há dinheiro, a situação é muito grave", disse à rádio La Red.
Devido à falta de recursos, o presidente argentino ordenou que "sejam pagas primeiro as aposentadorias, depois os planos sociais e os outros setores que dependem do Estado".
Contradição
Em decisão contraditória, Duhalde assinou ontem decreto para aumentar seu próprio salário e dos seus ministros.
Pelo decreto, publicado hoje, o reajuste de 17,64% incidirá sobre o pagamento de forma que o rendimento líquido (e não o bruto) do presidente e dos ministros seja de 3.000 pesos. Antes, o teto era o salário bruto.
O teto havia sido estipulado durante o breve mandato de Adolfo Rodríguez Saá na presidência. Na ocasião, ele havia decretado o limite máximo de 3.000 pesos brutos, o que daria uma remuneração líquida de 2.550 pesos.
Cara, essa notícia me deixou muito puto...
Panelaço nele, hermanos!
quinta-feira, fevereiro 21, 2002
Querida Mulher :
1. Se você pensa que está gorda, é bem provável que você esteja certa. Não
me pergunte. Me negarei a responder.
2. Se você não se veste como as modelos de roupa íntima, não espere que eu
me comporte como os galãs das novelas.
3. Se você quer algo, peça. Deixemos isto claro: as indiretas sutis não
funcionam. As indiretas diretas não funcionam. As indiretas muito óbvias
também não funcionam. Diga as coisas tal como são.
4. Se você faz uma pergunta para a qual não quer resposta, não se zangue ao
ouvir o que você não quer.
5. Às vezes não estou pensando em você. Nada está acontecendo. Por favor,
acostume-se a isto. Não me pergunte no que estou pensando, a menos que você
esteja pronta para falar de temas como política, economia, futebol ou
Jeep's.
6. Sábado e Domingo = Trilha / Churrasco / Amigos / Esportes na TV (caso não
tenha trilha). É como a lua cheia ou a maré. Não pode ser evitado.
7. Ir às compras não é divertido, e nunca vou considerar dessa maneira.
8. Quando temos que ir a algum lugar, absolutamente qualquer coisa que você
vestir está bom. DE VERDADE.
9. Você tem roupa suficiente. Você tem sapatos demais. O choro é chantagem.
10. A maioria dos homens tem três pares de sapatos. O que faz você pensar
que eu sirvo para decidir qual dos 30 pares que você tem vai melhor com
aquele vestido?
11. Simples SIM e NÃO, são respostas perfeitamente aceitáveis para qualquer
pergunta.
12. Venha a mim com um problema somente se você quiser ajuda para
resolvê-lo. Para isto sirvo. Não me peça empatia como se eu fosse uma de
tuas amigas.
13. Uma enxaqueca que dura 17 meses é um problema. Melhor ir ao médico.
14. Se algo que eu disse puder ser interpretado de várias formas e uma delas
deixa você triste ou zangada, a minha intenção era dizer a outra.
15. TODOS nós homens vemos não mais do que 16 cores. O salmão é um peixe,
não uma cor.
16. Onde eu tiver coçeira, vou me coçar. Não importa quando, onde nem na
frente de quem.
17. A cerveja nos emociona tanto como as bolsas a vocês.
18. Se eu perguntar se está acontecendo algo e a tua resposta for "nada",
minha reação será como se nada estivesse acontecendo.
19. Que diabos é a cor fúcsia ? E mais: como diabos se escreve ?
20. Não me perguntes "Você me ama ?" Tenha certeza de que se não te amasse
não estaria com você.
POR FAVOR DISTRIBUAM ESTE MANIFESTO PARA O MAIOR NÚMERO DE MULHERES
POSSÍVEL, ASSIM TALVEZ ENTENDAM OS HOMENS DE UMA VEZ POR TODAS.
DISTRIBUAM TAMBÉM PARA TODOS OS HOMENS QUE CONHEÇAM PARA QUE ELES SAIBAM QUE
NÃO ESTÃO SOZINHOS NESTA LUTA
Viram o strip dela hoje na Casa dos Artistas?
Noooooooooooossa!
Bah, bem nome de música dos Engenheiros...
Qualquer dia desses publico a letra dessa verdadeira obra prima da música pop...
PS: pra quem não entendeu nada, tô sendo irônico....
TOQUE
Uma das séries de tevê mais cultuadas de todos os tempos tá com seus dias contados./ Depois de muitos boatos, o ARQUIVO X vai encerrar suas atividades a partir de maio./ O negócio é que o Ibope do seriado já não era mais o mesmo, principalmente depois que o ator DAVID DUCHOVNY, que fazia o agente MULDER, abandonou a produção./ O cara deve voltar pra gravar os últimos dois episódios, onde muitos dos mistérios que envolvem o programa devem ser explicados./ ARQUIVO X estreou em setembro de 1993 e já faturou 15 prêmios EMMY, o OSCAR da tevê americana.//
PS: sabia que o Mulder e a Sculy, na vida real, não se davam muito bem? Pois é, esse foi um dos motivos pelo qual o cara pediu o chapéu...
TOQUE...
A tarifa da água pode subir até 18% em Porto Alegre. O conselho do DMAE aprovou o aumento e encaminhou o pedido pro prefeito TARSO GERNRO. Se confirmado o reajuste, a tarifa do metro cúbico da água vai passar de 90 CENTAVOS pra UM REAL e SEIS CENTAVOS.///
GRANDE BOSTA....
-------------------------
A hora: a simetria entre hora, dia, mês e ano foi mostrada por um painel luminoso reprogramado pela Concepa para marcar a passagem da capicua no km 87 da freeway, em Porto Alegre (foto: Paulo Franken. Jornal Zero Hora)
O ator mexicano Edgar Vivar, que alcançou a fama ao interpretar o Senhor Barriga no programa "Chaves", exibido no Brasil pelo SBT, foi internado ontem com um problema respiratório, anuncia esta quinta-feira a imprensa local.
"Não é nada grave, e Edgar terá alta em breve", disse a mãe do ator, que está internado em um hospital particular de Cidade do México, segundo o jornal "Esto".
Vivar também interpretava no programa o personagem "Nhonho", amigo de Chaves.
Que coisa, né? Deu na Folha de S.Paulo...
--------------
A Feiticeira é clone de quem????
a) Alexandre Frota
b) He-Man
c) Conan, o Bárbaro
d) O Incrível Hulk
EXTRA! EXTRA! EXTRA!
-------------------------------
Confira a transformação no corpo da Feiticeira ao longo dos anos...
Joana Prado, aos 15 anos... Nessa época, ela apenas surfava e era adepta da malhação
Joana Prado, com 16
Em 1998... Magra, mas já bem fortinha
19 anos
Aos 21 anos, Joana Prado inicia sua carreira artística
Em 1999, aos 24 anos, bem malhada
Joana Prado se torna a Feiticeira...
Feiticeira desfila no Carnaval do ano passado... já bem musculosa
Em dezembro do ano passado, Joana Prado já se mostra bem fortinha...
Na Casa dos Artistas, Joana Prado volta MUITO musculosa, com voz grave, pescoço largo e cria uma enorme polêmica entre o pessoal de academias e professores de educação física... Joana Pitbull...
Marcos Mion fora de controle
O ex-VJ exagera no comando de 'Descontrole', seu programa diário com duas horas de duração na Band
Com seu Piores clipes do mundo, Marcos Mion foi a melhor promessa que a MTV pariu no ano passado. Sem pretensão alguma, com visual esculhambado/pop - uniforme na emissora moderninha -, Mion fez fama detonando e dissecando videoclipes, a maioria indigestos mesmo. Participações especiais de Adriane Galisteu em gravação dos Miquinhos Amestrados há anos luz, dois garotinhos que se estapeiam para ficar na frente da câmera em Mama África, de Chico César. Nada escapava ao bisturi do Piores clipes do mundo, que, visionário, ainda lançou Supla como ídolo trash. Tudo isso fez o programa virar cult. Mion foi de carona. E desembarcou na Bandeirantes, que pretende ser moderninha como Band.
Desde segunda-feira, bandana na cabeça, unha pintada de preto e lápis no olho, Mion apresenta por lá o Descontrole, programa-de-auditório-diário-para-adolescentes, com quase duas horas de duração (!), das 20h30 às 22h25. A atração clonou boa parte dos Piores clipes do mundo. E, quando quis ser melhor, Descontrole conseguiu ser um pouquinho pior.
Bobeira - O quadro Guerrilhas urbanas é um bom exemplo. Na estréia, para quebrar a monotonia da madrugada, Mion resolveu ''embelezar as estátuas'' de São Paulo, fantasiando-as com máscaras e colares havaianos. A idéia já era sem graça. O tour, então, nem se fala. Mion e seu séquito - é, na Band ele tem séquito - abaixaram a calça e mostraram a bunda para a câmera, simularam relações sexuais com as tais estátuas e correram da polícia. Só faltou jogar saco de água do alto de um prédio e fazer concurso de arroto. Mion queria ser Jackass, mas ficou no queria.
À primeira vista, tudo indica que o apresentador caiu no velho conto da superprodução, ''do orçamento reforçado''. Vestiu o personagem de popstar da TV aberta e acabou ficando muitos tons acima, over mesmo, com seus ''style'', ''moving out'', ''its show time, baby'' e ''action''. Parecia VJ de butique. Uma pena. Podia ter sido diferente. E até parecia que ia ser. Sopro de Fausto Silva no antigo Perdidos na noite da Band, Mion, ironizando a penca de programas sensacionalistas que assola a TV, abriu o programa botando fogo no próprio corpo. Em clima de humor cáustico, anunciou ainda um suicídio no palco e a presença de um abacaxi abduzido por ETs.
Em busca da coroa de rei do improviso, voltou em casa para buscar sua bandana, supostamente esquecida. Ah, legal - pensou o telespectador em casa. Coisa nenhuma. Cheio de ''style'', Mion entrou em um Focus, da Ford, e foi elogiando o carro pelo caminho, em um dos merchandisings mais descarados dos últimos tempos. Nesta hora, fez sentido uma frase que o moço disse, de brincadeirinha, no início do Descontrole. ''Tive que me vender. Aqui é business e quero minha fatia do bolo.''
Mistura - Pois Mion vai ter que ralar para conseguir o seu naco. Ao encher o Descontrole de assistentes de palco (meio Ratinho), gozações com os câmeras (meio Fausto Silva), vinhetas engraçadinhas e até um quiz nos intervalos (meio MTV), a Band perdeu o controle e complicou a vida do apresentador quando tudo poderia ter sido bem mais simples. Como? Chovendo no molhado. O Descontrole funcionou quando Mion repetiu na Band o que fazia na MTV. Comentou um impagável clipe do trio Los Angeles, imitou Paulo Maluf no quadro Marcos Micon (levado com nome e sobrenome da MTV) e encheu a platéia de japa girls para receber Supla.
O duelo entre os dois, aliás, rendeu o melhor do pior de Descontrole. Principalmente porque o filho de Marta e Eduardo Suplicy, que claramente foi levado lá para servir de escada, acabou roubando a cena. Não cantou com o cover que lhe arrumaram, ridicularizou o cabelo de Mion - segundo Supla, igual ao de Cauby Peixoto - e convocou todas as japa girls da platéia a darem uma surra no apresentador quando este insistiu ter uma participação expressiva no atual sucesso do louro roqueiro. Quem estava em casa vibrou. A vontade, ao fim de duas horas de Descontrole, era mesmo dar uns cascudos em Mion.
quarta-feira, fevereiro 20, 2002
Walk On
And love
Is not the easy thing
The only baggage
That you can bring
Not the easy thing
The only baggage you can bring
Is all that you can't leave behind
And if the darkness is to keep us apart
And if the daylight feels like it's a long way off
And if your glass heart should crack
And for a second you turn back
Oh no, be strong
Walk on
Walk on
What you got, they can't steal it
No they can't even feel it
Walk on
Walk on
Stay safe tonight
You're packing a suitcase for a place
None of us has been
A place that has to be believed
To be seen
You could have flown away
A singing bird
In an open cage
Who will only fly
Only fly for freedom
Walk on
Walk on
What you got
You can't deny it
Can't sell it or buy it
Walk on
Walk on
You stay safe tonight
And I know it aches
How your heart it breaks
You can only take so much
Walk on
Walk on
Home
Hard to know what it is
If you never had one
Home
I can't say where it is
But I know I'm going
Home
That's where the hurt is
And I know it aches
And your heart it breaks
You can only take so much
Walk on
Leave it behind
You've got to leave it behind
All that you fashion
All that you make
All that you build
All that you break
All that you measure
All that you feel
All this you can leave behind
All that you reason
All that you care
It's only time
And I'll never fill up all I find
All that you sense
All that you scheme
All you dress up
And all that you see
All you create
All that you wreck
All that you hate