Foca (in the Sky with Diamonds)

segunda-feira, outubro 21, 2002

Ligaram aqui pra casa atrás d'eu. Eu esperando ligação de algumas das milhares de empresas que receberam meu currículo. Mas era uma voz daquelas mulheres de telemarketing:

"Rafael, boa tarde, aqui é Natalie da BritishAmericanFuckingBullshitSchool (sério mesmo, é um nome enorme e eu não consegui entender nada além do British American...School) e teu nome foi recomendado por blábláblá e a gente queira saber se tu tem interesse em fazer um curso de inglês aqui na BritishAmericanFuckingBullshitSchool com uma bolsa de desconto para clientes especiais entre 63% a 70%."

"Olha, interesse, eu tenho, só não sei se eu tenho como pagar"

"Mas se o preço for de acordo com os teus rendimentos tu terias interesse?"

"Claro" (me fodi, pensei)

"Então a gente tá marcando entrevistas com os candidatos, porque a BritishAmericanFuckingBullshitSchool oferece esse tipo descontos apenas para alunos com bom desempenho em entrevistas individuais. Eu gostaria de saber se tu prefere marcar entrevista em sua residência ou em seu trabalho?"

"Estou desempregado"

"Eu tô morando em Canoas"

"Tudo bem, ir até Canoas é melhor que ir a certos bairros de Porto Alegre".

<< Dei meu endereço >>

"Você poderia me dizer em que estação eu teria que descer para chegar em sua casa?"

<< PUTAQUEOPARIU. A MULHER VAI SAIR DO MOINHOS DE VENTO, PEGAR UM TREM PRA FAZER UMA ENTREVISTA COMIGO NA TENTATIVA REMOTA DE ME VENDER UM CURSO DE INGLÊS!!! >>

"Estação Mathias Velho" (uma das mais movimentadas e chinelonas da linha)

"E depois eu preciso pegar algum ônibus?"

"Sim, tu pega o Integração Igara" (putz, tô ficando com pena da mulher)

"Qual o horário fica melhor pro senhor?"

"À noite"

"Por volta das 18 horas tá bom?"

"Pode ser pras 20 horas?" (nossa, como eu sou mau)

"E as 19?"

"19 horas, tudo bem".

Desliga o fone.


Puta merda. Como as coisas tão foda hoje em dia. A guria vai atravessar a cidade, ir num lugar completamente desconhecido, pra vender curso de inglês pra alguém que ela nunca viu na vida. E vai vir de trem! Achei que o pessoal lá tinha uma equipe preparada pra ir na casa dos possíveis clientes...Se fosse assim, diria não de cara.

Mas depois de três minutos, o fone toca de novo.

"Rafael, aqui é Natalie da BritishAmericanFuckingBullshitSchool". (não entendi nada novamente)

"D-d-d-d-d-d-a onde????????????"

"Natalie, da BritishAmericanFuckingBullshitSchool "

"Ah, falei contigo agora há pouco"

"É. Posso remarcar a entrevista para o meio dia"

"Tudo bem"

"E existe a chance do senhor não estar em casa esse horário"

"Vou ficar em casa sim"

"Então até amanhã"

Desliga o telefone.

Adoro esse nome, Natalie. Tomara que seja gostosa. Eu vou dar umas cantadas nela, com certeza. E conto pra vocês amanhã como foi a entrevista...