Foca (in the Sky with Diamonds)

segunda-feira, outubro 21, 2002

Gente... Sou um preguiçoso nato. O cara mais folgado do mundo. Tô sempre deitado no meu quarto, lendo, ouvindo música ou vendo tevê, esperando o tempo passar. Acho que esse é o meu principal defeito. Sério mesmo. Não sou um vagabundo, como alguns pensam, apenas sou um cara descansado, que gosta de se preservar. Odeio trabalhos braçais e tô sempre fugindo da responsabilidade de lavar a louça e outras coisas mais.

Gosto de ficar no meu quarto, com meus cds, olhando para o teto e imaginado coisas. Acho que sou um sonhador. Mas daqueles que sonham acordados, mas que a preguiça não deixa os planos irem pra frente. Sou preguiçoso mesmo, este é o meu pecado capital. Junto com a Luxúria, óbvio. E a Cobiça. Também tenho um pouco de Gula e Ira. Na verdade, sofro de todos os pecados capitais. Mas o maior deles, no meu caso, é a preguiça.

Algumas pessoas são superativas, conseguem fazer mil coisas ao mesmo tempo. Se você é assim, eu o invejo. Eu só consigo fazer uma coisa de cada vez e b e m d e v a g a r i n h o.

Vou ter que me acostumar a fazer mais coisas caso queira me tornar um milionário antes dos 30 anos. Mas, por enquanto, publico uma parte da letra de I'm Only Sleeping, uma das minhas composições preferidas de Lennon e McCartney, justamente sobre esse tema (essa foi composta especialmente pra mim). Essa não é das mais conhecidas, mas com certeza tá na minha listinha das dez melhores dos Beatles, que vou publicar em breve.


Por favor, não me acorde, não me mexa,
me deixe aqui, estou apenas dormindo.

Todo mundo pensa que eu sou preguiçoso e eu não ligo,
eu penso que eles são loucos,
correndo a todo lugar com tanta velocidade
até eles perceberem que não há necessidade,

por favor, não atrapalhe meu dia,
estou a milhas de distância
e depois disso, eu estou apenas dormindo...

com um olho no mundo que gira pela minha janela,
falando sobre o tempo, deitado aqui e olhando para o teto,
esperando por um soninho...