Foca (in the Sky with Diamonds)

quinta-feira, maio 15, 2003

Velhos Amigos...

Não posso dizer que Lithium seja a melhor letra do Nirvana.

Mas cá entre nós, é dificil não se emocionar com aquela melodia levezinha e aqueles dois primeiros versos matadores:

I'm so happy
Cause today I found my friends


Fico pensando que o Kurt Cobain quis passar essa coisa de que a vida é uma merda mesmo, mas nada melhor que encontrar velhos amigos e conversar sobre a vida e as loucas mudanças que o tempo faz a gente passar.

Hoje tive um dos melhores dias das últimas semanas. Tava saindo de casa, de diskman e todo despreocupado, quando passa por mim um ex-colega de trabalho e me oferece uma carona até Porto Alegre. Fomos indo, conversando e dando risada e bateu aquela nostalgia da faculdade, da rádio, dos colegas e amigos que ficaram. É gostoso saber que todo mundo está bem e que apesar de tanto tempo a amizade fica. Ainda mais em um ambiente profissional, onde isso é super difícil. Combinei de ir até na festa do pessoal, neste sábado, lá do lado da Usina do Gazômetro.

Apesar de estar rumando em direção ao centro, a carona me deixa na Benjamin Constant. Poderia pegar um ônibus ali mesmo pro centro, mas resolvi fazer uma visita, meio de sopetão, a outra grande amiga que fazia um ano que não via. Ela trabalha na Quincy da 24 de Outubro. E lá vai o Foca subir toda a Quintino Bocaiuva, num sol nada amigo e sem nenhuma sombra. Ao chegar na 24, não sabia se seguia a direita ou à esquerda. Segui a intuição and turned right. Não sabia onde era a tal loja. Ao dar uma olhada na vitrine, vi uma aquela coisa querida corrindo em direção à porta.

O mais legal é que o Maurício e a Andressa perguntaram que fim tinha levado o blog. Então eu disse que tinha parado por um tempo, mas agora tava voltando.

Cara, eu sei que isso é de um sentimentalismo enorme, a quantidade de glicose neste post deve estar a mil. Mas, putamerda, essas pequenas coisas me fizeram ganhar o dia. Yes. I have friends! Tem gente que gosta da minha companhia. Por mais óbvio que isso seja, é emocionante perceber isso.

Yeah, I so happy because today I found my friends...