Foca (in the Sky with Diamonds)

segunda-feira, maio 12, 2003

Foca on TV.

Gravei uma singela declaração sobre o dia 13 de maio pra algum jornal da tve, nesta tarde, na Borges de Mendeiros.

Pra você que é um sem cultura e que ao invés de usar a internet para tentar colocar alguma coisa nessa sua cabeça-animal, fica acessando páginas pessoais alheias, saiba que nesse dia, em 1871 foi assinada a Lei Áurea que libertava os escravos brasileiros.

Bom, então me perguntaram se eu achava que existia preconceito racial no Brasil e coisas desse tipo. Logo eu, um ser quase ariano puro... Não sei o porquê de eu ter que responder isso. Talvez porque quem esteja fazendo a matéria seja um amigo meu.

Bom, de qualquer forma é interessante pensar nisso. De 23 colegas que se formaram comigo, apenas um era negro. E aqui, na redação onde eu trabalho, não tem um único afrobrasileiro. Fodas, muito fodas.