Foca (in the Sky with Diamonds)

domingo, outubro 13, 2002

Como vocês já sabem, vou ao show do Red Hot Chili Peppers.

Acontece que eles sempre foram uma das minhas bandas preferidas. E o mais impressionante é que eles continuam sendo uma das minhas bandas preferias. Sempre fui uma espécie de fanático por música pop.Tanto que eu até me sinto dono de algumas bandas, principalmente aquelas que acompanho a mais tempo (como no caso dos pimentinhas). São grupos que eu sempre compro discos, independente de serem bons ou ruins.

Tanto que tive uma sensação estranha quando Californication estourou no rádio.

Putaquepariu, agora um monte de boyzinho metido a surfista vai começar a ouvir o RHCP, a minha banda, que eu ouço desde 92, que fiquei órfão por quatro anos sem nenhum disquinho de inéditas, pra quando eles lançam um disco, todo mundo compra e vira álbum de cabeceira de um monte de tapados que ouvem CPM22 e O Surto.

O que mais me irrita é que esse pessoal da geração MTV só conhece Otherside, By The Way, Scar Tissue e Californication, é que eles nem imaginam quem é Geoge Clinton e nunca ouviram uma música sequer do Funkadelic ou do Parliament.

Vou ter que aguentar gritos histéricos das jovens fãs, gírias que eu desconheço e um monte de moleques tentando parecer mais velho fumando cigarro. Mas se os Chili Peppers - é muito engraçado e mais uma coisa que me irrita. Fãs velhos se referam a banda como os Chili Peppers, já os novos fãs chamam eles de Red Hot, reparem só - se os Chili Peppers tocarem algo como Me And My Friends, Knock Me Down ou Fight Like A Brave, essa será a minha vingança...

É claro que isso não passa de um ciúme idiota. Ninguém é mais fã do que ninguém, seja o presidente do fã clube internaciona ou o Zé das Couves que ouviu a música no rádio, gostou e comprou o disco. Mas tem alguns artistas que eu me sinto um pouco dono, sou um cumplice fiel, acompanhando a carreira, comprando discos e procurando referências. O Red Hot Chili Peppers é só mais uma delas e sei que um dia vou poder dizer pro meu gurizinho num futuro ainda distante: "Sabe esses caras aí? Papai viu eles tocando ao vivo e em Porto Alegre."