Foca (in the Sky with Diamonds)

quarta-feira, maio 28, 2003

Mais ou menos como me sinto hoje:

A noite está chegando e eu estive aqui o dia inteiro
Está tão quente para dormir e o tempo está correndo
Sinto como se minha alma tivesse virado aço
Eu ainda tenho as cicatrizes que o sol não consegue curar
Não existe quartos suficientes para estar em todos os lugares
Ainda não está escuro
Mas está chegando lá...

Bem, meu senso de humanidade se foi pelo ralo
Atrás de todas coisas belas, há sempre algum tipo de dor
Ela me escreveu uma carta com aquele seu jeito
E colocou em palavras o que estava em sua mente
Eu só não vejo porquê deveria me importar
Ainda não está escuro
Mas está chegando lá...

(...)
Eu segui o rio e cheguei ao oceano
Eu encontrei o limite de um mundo cheio de mentiras
Eu não estou a procura de nada nos olhos de ninguém
Ainda não está escuro
Mas está chegando lá...

Eu nasci aqui e eu irei morrer aqui contra o meu desejo
Até parece que eu estou me movendo, mas eu sigo parado
Cada nervo do meu corpo está relaxado e entorpecido
Não consigo nem ouvir o murmurio de uma oração
Ainda não está escuro
Mas está chegando lá...


Livremente traduzido por Foca, da canção Not Dark Yet (Bob Dylan, disco Time Out Of Mind).