Então.
Neste domingo, esteve em Porto Alegre a bacanérrima dupla internacional e globalizada Stereo Total. A francesa Françoise Cactus e o alemão Brezel Göring. São só dois integrantes, mas que soam como dezenas. A dupla faz pop pós-moderno, kitch, literalmente brincando com elementos de eletrônica antiga, teclados moog, new wave e rock indie. Não é dificil perceber influências de Kraftwerk, Can e Depeche Mode, mas sem nenhuma seriedade, melancolia e pretensão destes. Ponto pra eles.
O local do show foi um tanto inapropriado, o chamado Átrio do Santander Cultural, bem no centro de POA. É um espaço pequeno e com uma acústica sofrível, onde normalmente ocorrem shows do tipo banquinho-e-violão.
O palco pequeno tinha apenas dois microfones, uma bateria, um sintetizador e um teclado moog. O publico não era muito grande, a maioria formado por clubbers recém acordados, mas tinha gente até com a camisa do Weezer na platéia, que no inicio assistia o show com respeito, sem muita empolgação. Isso até desanimou o inicio da apresentação, principalmente da francesa, visivelmente constrangida. Afinal, para uma banda que costuma tocar em festivais e raves, não deve ser muito confortável tocar em uma espécie de museu, às cinco da tarde, em um ambiente completamente claro para um público que assistia a apresentação em pé, pávido e que apenas batia palma no intervalo das músicas.
Foi aí que Brezel deu uma de astro de time de futebol e chamou a responsabilidade para si. Com suas coreografias e porralouquices, acabou conquistando a simpatia do POAenses e deixando Françoise mais à vontade. Embora ninguém tenha arricado algum passo de dança, ficou estabelecida uma empatia entre músicos e platéia, que chegou ao ápice do quase-hit L'mour a Trois, cantada em português a pedido do público. A francesa não se envergonhou: pegou um caderno e declamou a letra com um sensualíssimo sotaque francês uuuuuuu... fazer amor a triessss. (você pode ouvir a versão original, em francês, lá no blog do Jean).
O show foi curtinho e o pessoal que foi pode conhecer um pouco mais dessa banda super simpática e interessante. Vale a pena dar uma conferida, uma coletânea deles tá pra ser lançada em breve aqui na pátria de chuteiras. Ou então, partir logo para o seu programa de troca de arquivos favoritos.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home