Foca (in the Sky with Diamonds)

domingo, março 23, 2003



Bom amigos.. este é um post de despedida. Após um ano e alguns dias de textos, imagens, gifs e muita bobagens (mas muita bobagem mesmo) e bom humor, chegou a hora de dar um fim a esse filho amado que tanto tempo me tomou.

É claro que eu não queria terminar assim de uma hora pra outra com este espaço. Até porque ele só me trouxe alegrias (e pelo menos uma grande encrenca). Fiz muitos amigos através do Foca News, muita gente mesmo, que mesmo não conhecendo pessoalmente, tenho certeza que são amigos de verdade. Gente de Porto Alegre, São Paulo, Recife, interior do Rio Grande do Sul, Campinas e até mesmo Nova York e Londres!

Este ultimo ano foi com certeza o mais intenso da minha vida e vocês estiveram com ele a cada minuto. Desde a minha formatura, ao tempo que eu fiquei desempregado, até agora que - como diria o Raul - sou um dito cidadão respeitável que ganha quatro mil cruzeiros por mês (em reais, deve dar uns trezentos pilas).

Fazendo uma reflexão, o blog nasceu de um antigo fanzine da faculdade (que ganhou inclusive prêmio), onde eu costumava fazer piada dos professores. Descobri o tal formato blog por acaso, numa reportagem da revista Vip. Foi só eu anunciar a URL da página num belo dia de março em um famoso programa de rádio (Cafezinho, da cento e sete - como eu chamo carinhosamente a Pop Rock) que começaram a chover e-mails e pessoas entrando na minha lista de amigos do ICQ.

O que mais me surpreendeu foi que o pessoal estava gostando dos textos e o pessoal que ia lendo, acabava espalhando e inclusive, criando seus próprios blogs. O publico do Foca News não era mais a galera dos intervalos do prédio onze da Ulbra (que eu morro de saudades). E sim, um bando de loucos espalhado pelo planeta!

Acho que período entre abril e agosto do ano passado foi o grande período deste espaço. Sério mesmo, era um prazer escrever e ver a reação do pessoal, sempre muito fiel ao blog. Mas, apesar deste blog nunca ter sido um diarinho, ele sempre acompanhou muito o meu humor. E as coisas realmente começaram a ficar difíceis a partir do final da faculdade. Sabe aquele banho de água fria, a gente sonha a vida inteira em virar adulto e ter indenpendência e de repente você se vê numa dura realidade e com poucas perspectivas de futuro.

Claro que as coisas se ajeitaram com o tempo. Mas o nível do blog realmente havia decaído. A alegria de outrora deu lugar a incerteza e a frustração. Não que eu esteja me sentindo deprimido, mas é dificil estar de bem o tempo tudo e as coisas mais fulgazes acabam te dando menos prazer com o tempo. Assim como aquela música boa que de tanto tocar no rádio acaba enchendo o saco, era desgastante entrar no blogger e não ter nada a dizer. E ter que pensar em algum livro, disco, filme ou acontecimento na tua vida que possa te inspirar a fazer aquele post bacana...

Cansei gente. Até as idéias bacanas que eu tinha acabavam se tornando chatas a medida que eu ia escrevendo. Sempre voltava atrás quando resolvia terminar com o blog. Desta vez é sério. Claro que não vou deixar de acompanhar os amigos. Mas não vou dizer nunca mais. Vou só arejar a cabeça, pensar na vida, fazer mais alguns planos para o futuro... Nunca vou deixar de escrever, sejam estas bobagens habituais, seja algo mais profundo.

Parafraseando mais uma vez o mestre Raul, não sei pra onde estou indo, só sei que estou seguindo o meu caminho.

Quem quiser acompanhar as novas aventuras...esteja a vontade para me mandar e-mails ou falar comigo no ICQ. Cedo ou tarde, vou voltar pra essa vida de blogueiro. Mas isso só vai acontecer quando realmente tiver algo a dizer para vocês.

Brigado por tudo amigos. Vocês me fazem sentir alguém especial.

Foca