Foca (in the Sky with Diamonds)

sexta-feira, setembro 06, 2002

Atenção crianças...

Esse é um exercício de brainstorm, não tenho nada pra escrever hoje, estou cansado e com sono, louco pra repousar em meus aposentos, por isso vou fazer um único post com tudo o que passar na minha cabeça e escrever tudo numa única frase, tá legal, então, como eu ia dizendo, meu dia hoje foi uma grande bosta, não fiz nada, dormi o dia inteiro, fiquei enfurnado dentro do meu quarto fechado, hermeticamente enclausurado, ouvindo o disco branco dos Beatles enquanto refletia sobre a existência de um ser supremo, o universo dualístico de Descartes e Kant, que sempre condicionou a existência de Deus a certos padrões morais, mas acho que todos temos que concordar que a racionalidade não trás todas as respostas para o ser humano, é claro que isso é mentira, não estava pensando sobre Deus, Bíblia, Kant ou Descartes, muito menos sobre a teoria da caverna de Platão, e sim, procurando na agendinha, o telefone de alguma amiga que estivesse disposta a fazer alguma coisa na bela tarde que fezia, mas é claro que não liguei pra ninguém, apenas fui até a cozinha e procurei algo pra comer, quando vi um pacote de salgadinho escondido no fundo do armário e pensei, droga, um belo dia lá fora, um monte de coisa pra fazer e eu aqui, com cabelo todo despenteado, um moleton sujo de pasta de dente e remelo nos olhos, comendo Bacozitos, azeitonas e uma cerveja que tava de bobeira na geladeira...


Frasezinha pincelada de uma crônica da Hilda Hilst:

E aquele lá de cima , o Icognoscível, em que centésima carreira de pó cintilante se encontrava sua bela narina quando teve idéa de criar criaturas e juntá-las?