Foca (in the Sky with Diamonds)

quarta-feira, maio 21, 2003

Foca, o ladrão de talheres

Quatro e meia da tarde. Estava, eu, Foca, no Shopping Iguatemi, sem ter almoçado ainda. Poderia ir no McDonald's, podeira ir no Pizza Hut, poderia ir em qualquer fast food de bosta que só me deixa cada vez em pior forma. Sério mesmo, faz dias que não como um arroz com feijão, bem suculento, com um algum ovo frito pra acompanhar e aquele bifizinho amigo.

Ora, foda-se, pensei com meus botões. Vou pedir um almoço. Ou melhor, algo parecido com um almoço. Fui até a Petiskeira, comer um daqueles "almoços-americanos" (fast-food com arroz)... Como eu sou muito chique pedi um filé a parmeggiana (o molho parece extrato de tomate esquentado e eles põem umas ervilhas descongeladas por cima do bife).

Tava até que razoável. Pensei com meus botões, "ora, posso passar no Burbão Cauntri e levar um daqueles pratos feitos de três reais e cinquenta pra jantar no final do expediente". Só que nisso, eu lembrei que não havia trazido talheres comigo. Ora. Porra. Merda. Caralho. Putaquepariu.

Quando vejo, em minha frente, tem um saquinho daqueles com o kit completo, garfo, faca, pacotinho de sal e palito.

Por que não levar? Por que não levar? Por que não levar?

Coloco o saquinho cuidadosamente em minha bolsa, tomando o máximo de cuidado pra ninguém perceber e peço a conta. Ao me trazer a nota, vejo uma menina chamando o gerente pra conversar. Ih, deu merda.

Não ouvi o que ela disse a ele, mas ouvi claramente ele dizendo... bom, tudo bem, não tem problema.

Era claro que eles não iriam querer causar nenhuma confusão, mas... Nossa. Que vergonha. Sério mesmo. Fiquei posando de vagabundo de shopping, uma aberração, um típico vileiro. Bom, eu até sou tipo de vagabundo, mas não um vagabundo qualquer. Eu tenho trabalho. Eu recebo meu salário honestamente. Posso comprar vários conjuntos de talheres por mês. Posso pagar por uma refeição cara e ruim no segundo shopping mais metido a besta da capital gaúcha. Eu só queria a porra dos talheres "emprestado" pra poder jantar de noite. Será que isso é um crime? Quer dizer, é um crime, mas que atire a primeira pedra quem nunca fez nenhuma bobagenzinha??? É só um par de talheres.

Fiquei com tanta vergonha que devolvi os malditos na hora de pagar a conta e não comprei o P.F no Burbão.

PS: o cara ainda me deixou ficar devendo 20 centavos da conta.