Foca (in the Sky with Diamonds)

quinta-feira, janeiro 02, 2003

Reflexões

Hoje eu tava ouvindo o nosso futuro ministro da Cultura no diskman a caminho do trampo.

Eu gosto do Gil. Acho que ele não deveria ser o ministro escolhido, mas já que foi ele, tudo bem, não tem problema nenhum, tomara que faça um bom papel no seu ministério e nos dê um pouco da alegria que o brasileiro tanto precisa.

Daí me lembrei da caixa com todos o LPs que ele lançou na vida que foram remasterizados em CD com capinha caprichada e coisa e tal. O preço: 800-900 pilas!

Caraio...

Daí o Caetano também lançou uma caixa semelhante. Só que tem mais discos e o preço chega a mil reaus!!!

Caraio ao quadrado!

Esse é o mal da cultura no Brasil. É tudo muito restrito. Muita gente tem dinheiro pra pagar mil reais por 30 discos do Caetano. Muita gente mesmo. Mas porque o grosso da população não pode ter acesso a esse material riquíssimo, de um dos maiores compositores populares da MPB. Por que não vender os discos separados a um preço bacana e popular. Ou tornar esse material disponível em bibliotecas/audiotecas públicas. não tô falando de gente que passa fome, mas de pessoas de classe média mesmo, que sua pra pagar suas contas da Renner e a conta corrente tá sempre no vermelho.

Quem tem dinheiro pra ir no teatro hoje em dia? Te garanto que não é caro e vale a pena.

O problema é que quando as pessoas querem ir no teatro, ficam constrangidas por que é coisa de "rico".

E eu tô jogando contra o meu próprio patrimônio, porque eu tb penso assim.

As pessoas vão a shows do Gil, Caetano e Chico, se acham os maiores intelectuais da porra e não se preocupam em compartilhar a genialidade destes com o grande público, que se contenta com KLBs, Rouges, Tchans e Bondes do Tigrão

Faça um bem ao povo brasileiro, sr.Gil:

Espalhe bons fluidos e cultura para esse nosso povo tão sedento de arte e tão capaz de fazê-lo de forma única.