Foca (in the Sky with Diamonds)

quinta-feira, julho 18, 2002

Sobre Grêmio e Olímpia:

O sonho acabou. Não vai ser dessa vez que o Grêmio vai se sagrar tri campeão da Libertadores. Quem assistiu ao jogo, viu uma partida disputada, aguerrida, uma verdadeira batalha em campos gaúchos. A vitória de um a zero não garantiu a classificação e a loteria dos penaltis, essa verdadeira roleta russa futebolística, se encarregou de selar o destino do tricolor gaúcho.

Pode-se dizer que o árbirto Oscar Jimenez foi o responsável pela eliminação. Afinal, o cara anulou um gol no tempo normal de partida e tomou a corajosa decisão de anular uma cobrança de penalti do Olímpia, defendida pelo Eduardo Martini. Mas então, o árbitro é culpado por cumprir uma regra da FIFA? Afinal, apesar de ter sido meio passo, o goleiro realmente se adiantou.

Por mais que doa a qualquer coração gremista admitir, o Grêmio pecou durante o jogo. Deixou de ganhar no tempo normal. Ou melhor, deixou a classificação no Paraguai, quando abdicou de jogar futebol, confiando numa melhor sorte no jogo de Porto Alegre... Perdeu por deixar o desengonçado Grafite, que com seus quase dois metros, não conseguiu cabecear uma bola sequer... Perdeu por não contar com Rodrigo Mendes, principal goleador do time... Perdeu por permitir o Olímpia sonhar com a classificação. Quem assistiu ao jogo de volta e, pelo menos, ouviu o jogo de ida, sabe que o Grêmio tem um melhor futebol... Mas a verdade é que o Olímpia desejou mais a vitória. Mas avante... Afinal, como já dizia Lupicínio Rodrigues, até a pé nós iremos!