Foca (in the Sky with Diamonds)

terça-feira, julho 09, 2002

Hoje fui num balaio de Cds no Big... É;, o Big Shop... aquele que tem a propaganda do Jô...

Comprei quatro Cds ao preço de R$4,90 cada... Sabe cumé.... só pra aproveitar a promoção...

Dois deles eu já tava de olho... digo, de ouvido! Só não levava por causa do exorbitante preço do disco (e da cultura em geral) no Brasil.

Um deles eu quase não acreditei quando eu vi: Natalie Merchant Live in Concert, uma das minhas cantoras preferidas de sempre... Grande performance, grande banda, excelente repertório, voz divina e maravilhosa... É claro que o disco deve ter sido ultra produzido em estúdio, mas.... Natalie Merchant é o que há pra curtir esse friozinho bacana...

Outro é a trilha sonora do filme Hurricane - O Furacão, aquele do boxeador estrelado pelo Denzel Washington. A trilha é bem interessante. As primeiras faixas é só hip hop. A partir do tema principal do filme (a clássica Hurricane, do Bob Dylan), desce só classicos da black music. E dá-lhe Ray Charles, Etta James (interpretando a incrível In The Basement) e Ruth Brown. Nada de anos 70 e black power... É só bep-bop e coisas do gênero...

Os outros dois eu nem sei por que levei. São Siderado e Maquinarama, os dois últimos trabalhos de estúdio do Skank. Até que eu gosto bastante dos mineiros e tal, acho que eles são grandes compositores pop e super gente boa e tal, mas nõ sou um grande entusiasta desse tal "pop/rock/reggae calango"... Tenho que admitir que os dois discos são bem divertidos e tal... Mas vou usar os dois como moeda de troca nos briques de cd da Galeria Chaves... Afinal, CD a R$4,90 não é todo o dia que se acha...