Foca (in the Sky with Diamonds)

terça-feira, março 19, 2002

Nestlé faz parceria como SBT no "Show do Milhão"

A Nestlé Brasil anunciou uma ação de marketing em parceria com o SBT através da promoção "Nestlé e você no Show do Milhão". "Nós compramos o Show do Milhão por quatro meses", disse o presidente da Nestlé Brasil, Ivan F. Zurita. Serão 48 programas apresentados entre os meses de maio e agosto. Nesse período, a "Revista do SBT", usada para selecionar os paticipantes, deixará de circular.

Segundo a empresa, a iniciativa foi baseada em pesquisas que revelam que nove entre 10 participantes do programa manifestam o desejo de ter a casa própria. "Por ese motivo, a Nestlé encontrou no programa um parceiro ideal para a concretização dos sonhos de parte destes brasileiros", explica .A promoção mantém a mecânica da campanha "80 anos da Nestlé, 80 casas prá você" realizada em 2001, através do envio de 8 embalagens de diferentes produtos da Nestlé e a resposta de uma pergunta.

A partir do dia 1º de maio, os participantes continuarão disputando o prêmio de R$ 1 milhão através de perguntas formuladas por Silvio Santos. Para aqueles que participarem do programa e não responderem perguntas, o prêmio que era de R$ 300 passará para R$ 1 mil.

Além disso haverá um sorteio, entre os 12 paticipantres de cada programa, de três prêmios extras no valor de R$ 40 mil reais, pagos em certificados de ouro. "No final da promoção nós vamos fazr com que sai o prêmio de R$ 1 milhão", revelou Ivan Zurita. Segundo o presidente da Nestlé, o prêmio seré sorteado entre os paticipantes de todos os programas que fizeram parte da campanha.

O investimento da Nestlé no programa é de R$ 60 milhões divididos entre produção, promoção e prêmios. A partir do próximo domingo, dia 24, será iniciada uma campanha composta de 10 comerciais de TV, anúncios em jornais, rádio outdoor e ponto de venda que serão estrelados pelo apresentador Gugu Liberato.

Por trás deste investimento está a estratégia da multinacional que prevê o reconhecimento dos consumidores a todas as marcas que estão sob o "guarda-chuva" Nestlé, como Maggi, Friskies e Molico, por exemplo. A expectativa é de um crescimento de 20% nas vendas durante a promoção.